Vereda Estreita
                                                

O filme mais triste do mundo



Tudo bem, talvez este título seja um exagero. Mas já vou logo avisando que o filme é muito triste sim, entretanto esse motivo não o deixa nem por um minuto menos genial. Um retrato perfeio da condição humana sem apelações ou cenas muito chocantes. O filme se revela exatamente na seneridade de pensamento de um homem que escreve a própria história com a única parte do corpo que lhe resta, a pálpebra de um dos olhos.

escafandro

Esta história real do francês Jean-Dominique Bauby está retratada em seu livro “O Escafandro e a Borboleta” e deu origem ao filme homônimo através do roteiro adaptado de Ronald Harwood gravado pelo diretor Julian Schnabel.

Não preciso falar muito sobre a repercussão do filme “O Escafandro e a Borboleta”. Este recebeu 4 indicações ao Oscar, ganhou 2 Globos de Ouro, além dos prêmios de Melhor Diretor e o Grande Prêmio Técnico, no Festival de Cannes e outros prêmios menores. Ao chegar no Brasil entretando o filme ganha aquele status de filme cult e fica em algumas poucas salas, sem rodar pelo circuíto mais comercial de cinemas.

escafandro

Para mim foi até agora o ingresso de cinema mais bem gasto do ano (mais do que Batman). A história comovente do livro se manteve no mesmo nível no cinema e ao final grande parte das pessoas deixava a sala com lágrimas nos olhos e algumas reflexões na cabeça. Deixo aqui o trailler do filme e a indicação de que vale a pena sair de casa para assistí-lo.

Trailler de “O Escafandro e a Borboleta”

Daniel Possa


19 Comentários para " O filme mais triste do mundo "

  1. Tolelotte_lii disse:

    Esta história tocou forte em nossos corações.
    Reece Fleming tinha 4 anos quando descobriram que ele tinha leucemia. Apesar da doença, sempre encarou a vida de forma o mais normal possível.
    Em maio passado os médicos disseram aos seus pais que o menino de 8 anos tinha apenas mais algumas semana de vida.
    “Quando soubemos disso, tentamos fazer com ele absolutamente tudo que nos fosse possível”, disseram os pais. Reece queria muito uma menina chamada Elleanor Purgslove, que havia sido sua companheira de escola, uma amiga muito especial durante algum tempo. Eles eram muito unidos, mas depois de um tempo haviam acabado. Ele queria recuperá-la agora.
    Seus pais ajudaram e organizaram uma festa pirata e ela apareceu. Depois continuaram se vendo e em um destes encontros, com uma pistola a laser de mentirinha nas mãos, ele decidiu se declarar e pedí-la em casamento. Ela aceitou. Os pais de ambos abençoaram a união e organizaram a cerimônia.
    Tal como conta o diário inglês “Telegraph”, houve troca de alianças, certidão de casamento, passeio em limousine e jantar. Claro que o casamento não tem nenhum valor legal, foi apenas simbólico. Eles casaram no dia 4 de julho e no dia 5, Reece morreu em casa ao lado dos seus pais. Sua mãe lembra o que ele disse depois de ter realizado o seu desejo de casar com Elleanor: “Agora já posso morrer”.

  2. Tolelotte_lii disse:

    “SEMPRE AO SEU LADO” eu chorei mt mt mt muitooooo booom assistam

  3. Resmily Ollu disse:

    E o filme “SEMPRE AO SEU LADO” é o filme mais triste do mundo pode crê quando é filme de cachorro eu choro e quando é de gente eu não choro …realmente muito triste pode crê .

  4. Ricardo disse:

    Ele faz pouco o muito e quanta gente que tem o corpo enteiro e nada faz !

  5. Vanessa disse:

    um filme muito triste, e ao mesmo tempo muito bom, pois nos ensina muitas coisas.  
    valeu a pena assistir. 

  6. ANNE E FRANCY disse:

    ESSE FIMLE NAO E O FILME MAIS TRISTE DO MUNDO,O FILME Q E CONTA DE UMA HISTORIA REAL EM Q O DONO MORRE E O CACHORRO SEMPRE VAI NA FRENTE DA ESTAÇAO DE TREM ESPERAR O DONO ATE Q ELE MORRO.

    • Allex Adriel disse:

      Esse se chama “Sempre ao seu lado” e admito que também concordo com a Anne, foi o filme que marcou meu coração, fiquei deprimente de ver esse filme de tanto chorar e dizer como pode um cachorro dar tanto valor a vida.

      - Állex Adriel

  7. Keila disse:

    Acho q é esse mesmo emocionante mesmo muito triste ñ consigo tirar as imagens da cabeça!
    Ñ cópia o q eu vou falar
    cccccccccccccccccccccccccm ccccccccccccccccccccomentarios a colocar to brincando!
    Beijosxsxsxsx

  8. RAFAEL disse:

    THIAGO VC TA CERTO O FILME PRA MIN MAIS TRISTE FOI SEMPRE SO SEU LADO CHOREI 3 DIAS EU NAO TIRO ESSE FILME DA CABEÇA MUITO TRISTE MESMO CARA

  9. EVERTON disse:

    O ESCAFANDRO EA BORBOLETA
    Nessa quarta-feira foi registrado o maior suicídio em massa da atualidade, aconteceu na pré-estréia do filme mais triste do mundo. Esse filme é tão triste, mas tão triste, que nunca chegamos a conhecer quem o escreveu, o roteiro foi achado dentro de uma garrafa em alto mar, os peixes que estavam em volta….morreram de depressão. Especialistas dizem que o filme já deixou 65% da humanidade com depressão.

    Graças a pirataria e a internet, o filme se espalhou rapidamente antes mesmo de sua estréia. As pessoas escutam Kurt Cobain para tentarem se animar e um comprimido de prozac já custa mais caro quem um barril de petróleo.

  10. Thiago disse:

    Cara nao existe filme mas triste do que o!
    ‘sempre ao seu lado”

  11. ellen disse:

    triste ne eu chorei quando vi

  12. eu amo um amor para recordar e o filme as estrelas me mostram vc e eu tenho uma historia minha que para mim que somente eu li e escrevi que é sequreta a a historia mais triste do mundo eu quardo essa minha historia pq quando eu creser esshistoria vai virar um filme muito plublicada titulo :naum vu comentar

  13. Pedro disse:

    Nunca, assistir.Mas deve ser muito legal!!

  14. Bruna Buzzo disse:

    Não sei dizer se foi o ingresso mais bem gasto do ano, dificil dizer. Este ano teve uma boa safra (Pensando que abri o ano cinematográfico com A Culpa é do Fidel)

    Mas concordo com tudo que disse aqui, o filme é belo e muito triste, Tem uma profunda melancolia!

  15. Rodrigo Pereira disse:

    O filme é simplesmente lindo! Por mais triste que a história que lhe deu origem seja, consegue transmitir valores humanos muito importantes e que são deixados de lado hoje em dia. Incrivelmente real e cruel!

    Recomendo, e assim como o Possa, foi o dinheiro mais bem investido com cinema, por enquanto!

    Brilhante!

  16. Olé disse:

    Só com o trailer já vi o quanto é emocionante.
    Achei várias comunidades no orkut sobre o filme e outras sobre cinema. Não vi comentários negativos.
    Vou assistir essa semana.
    Abraços,

  17. Roger disse:

    Já tinha assistido o filme. É muito triste mesmo, tinha uma mulher sentada do meu lado que não parava de chorar.
    Mas é muito bom e vale a pena assistir.
    Abraço!

Deixe seu comentário

Licença Creative Commons   © 2007-2012 Vereda Estreita
Powered by WordPress.